
O Governo do Estado do Piauí emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte da ex-primeira-dama do Piauí, Dona Florisa Silva. Ela era viúva do ex-governador do Piauí Alberto Silva, e morreu aos 100 anos no sábado (7), em casa, de causas naturais.
Na nota de pesar, assinada pela governadora Regina Sousa, o governo lembra que ela foi presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões de Alberto Silva, e que criou a primeira Secretaria de Cultura do Piauí. Confira a nota:
NOTA OFICIAL
O Governo do Estado manifesta pesar e decreta luto oficial de três dias, a partir de hoje (8), pelo falecimento de dona Florisa Silva, esposa do ex-governador do Piauí, Alberto Silva.
Florisa foi primeira-dama do Estado por duas vezes, de 1971 a 1975 e entre 1987 e 1991, quando foi Presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões do ex-governador Alberto Tavares Silva. Dona Florisa Silva, como notável admiradora da cultura regional, criou a primeira Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, com a abertura de uma escola de música e teatro. Também criou o Projeto Casa Escola. Por onde passou, deixou marcas da sua preocupação e contribuição para minimizar o sofrimento das camadas mais pobres da população.
Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e admiradores.
-