Franzé visita desabrigados: situação é de calamidade

Franze Silva apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando aos órgãos competentes esforços no sentido de resolver a situação dos desabrigados


Franzé Silva visita famílias desabrigadas

Franzé Silva visita famílias desabrigadas Foto: Divulgação

O deputado estadual Franzé Silva (PT) acompanha de perto o drama das famílias desabrigadas em decorrência do grande volume de chuvas e alagamentos em Teresina. O parlamentar visitou os bairros da zona norte, o Parque Rodoviário, na zona Sul, e o residencial Terra Prometida, acompanhando as ações de resgate e auxiliando os moradores.

 Na Terra Prometida, 120 das 173 famílias tiveram que deixar suas casas. "A situação é de calamidade e a maioria perdeu, além das casas, eletrodomésticos e pertences pessoais", afirma o deputado.

O presidente da Associação de Moradores da Terra Prometida, Seu Paulo, denunciou ao parlamentar que até o momento as famílias desabrigadas estão totalmente desassistidas e que nenhum representante da Prefeitura esteve no local avaliando os estragos ou prestando qualquer auxílio aos moradores. O deputado ficou de fazer os contatos necessários para reverter a situação.

Na semana passada, no auge da crise, Franze Silva apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando aos órgãos competentes esforços no sentido de resolver a situação dos desabrigados de Teresina e do interior. "Como cidadão estive auxiliando pessoalmente as pessoas, levando uma palavra de fé e encorajamento, mas como parlamentar tenho procurado meios para assegurar os direitos dos desabrigados."

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: