Política

PLANO DE SAÚDE

Deputado vai acionar o MP após Humana Saúde suspender terapias de crianças autistas

Nesta terça-feira (18), o parlamentar vai receber um grupo de oito mães para falar sobre o caso

Da Redação

Segunda - 17/02/2025 às 15:34



Foto: Divulgação Franzé Silva
Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva (PT) receberá em seu escritório um grupo de mães e pais de crianças autistas que denunciam a suspensão do atendimento pelo Plano Humana Saúde.  A reunião será às 16h30 desta terça-feira (17), no bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina. 

Pelo menos 124 crianças faziam terapias na Clínica CAC (Centro em Análise do Comportamento) e tiveram o atendimento suspenso pelo Humana Saúde. As mães acreditam que esse número seja maior, considerando as crianças que faziam terapias em outras clínicas e que também passaram pela mesma situação.

Ainda na semana passada, Franzé Silva disse que vai acionar o Ministério Público para apurar o caso. As famílias já realizaram várias manifestações na frente da sede da Humana Saúde, no Centro de Teresina, para protestar contra a suspensão nos atendimentos.

No inicio do ano, quando as famílias foram informadas da suspensão nos atendimentos, o convênio disse que está realizando uma reestruturação em sua rede credenciada e expansão de sua rede própria. A Humana Saúde disse ainda que possui vagas suficientes para atender todas as crianças autistas em seus próprios Centros Integrados Neurodesenvolvimento).

Leia também:

Mães de autistas são contra suspensão de atendimentos em clínica pela Humana Saúde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<