
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), afirmou durante entrevista à imprensa que não acredita em uma possível antecipação do governador Rafael Fonteles (PT) em relação à escolha do candidato da sigla petista para concorrer a Prefeitura de Teresina no pleito eleitoral de 2024.
Em entrevista nessa quarta-feira (14), Franzé contou que Rafael já manifestou o seu favoritismo a favor do pré-candidato Dr. Vinicius (PT). O presidente da Alepi disse ainda que, apesar da manifestação, o governador só deve anunciar seu apoio ao candidato escolhido em 2024.
Porém, em coletiva de imprensa que ocorreu no último dia 07 de junho, o deputado estadual, Dr. Vinicius Pontes (PT) confirmou que desistiu de disputar a prefeitura de Teresina. O anúncio ocorreu na sede do PT, no Centro da cidade. Com a desistência, Dr. Vinicius comunicou que dará apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa ao Palácio de Cidade.
Apoios
O deputado Franzé Silva tem buscado apoio para fortalecer sua candidatura nos movimentos sociais, partidos e lideranças políticas e setores importantes do empresariado da capital.
Na última segunda-feira (12), representantes do Solidariedade, Agir, PMN, PMB e Rede Sustentabilidade se reuniram para definir a realização de plenárias com a população e lideranças em apoio ao deputado Franzé Silva (PT) como pré-candidato a prefeito de Teresina.
De acordo com a assessoria do petista, as plenárias acontecerão nas zonas Sul, Norte, Leste e Sudeste da capital. A primeira será no dia 21 de junho, no bairro Piçarra. A ideia é fortalecer a pré-candidatura de Franzé, apresentando para a população sua plataforma política.