MELHORIAS

Flora Izabel pede a sinalização da rodovia que dá acesso a Barra Grande

O requerimento busca a instalação de três placas que indiquem o acesso a Barra Grande. Uma na BR-343, logo após a cidade de Piracuruca, uma em Cocal e outra em trecho próximo a Camocim (CE)


Deputada Flora Isabel

Deputada Flora Isabel Foto: Divulgação

A deputada Flora Izabel (PT) entrou com requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) pedindo a sinalização da rodovia PI-309, que dá acesso à praia de Barra Grande, localizada na cidade de Cajueiro da Praia, região Norte do Piauí. Para a parlamentar, a matéria é urgente, pois é fundamental para garantir que mais turistas visitem o litoral do Estado.

O requerimento busca a instalação de três placas que indiquem o acesso a Barra Grande. Uma na BR-343, logo após a cidade de Piracuruca, uma em Cocal e outra em trecho próximo a Camocim (CE). Flora Izabel afirma que “hoje o Piauí tem um setor de turismo muito forte, que é o do litoral. Nós temos Barra Grande, que recebe turistas do Brasil e do mundo inteiro, mas estamos com problema de sinalização”.

A estrada, tendo seu último trecho inaugurado em 2020, diminui o trajeto entre Teresina e Barra Grande em aproximadamente 80 km. No entanto, sem a devida sinalização, os turistas estão com dificuldade em acessá-la. “Quem vai visitar Barra Grande se perde ali, apesar de ter a diminuição de 80 km e em uma estrada que foi muito bem feita, mas que precisa das placas orientando em como chegar em Barra Grande”, diz a parlamentar.

A PI-309 foi construída pensando em facilitar o acesso a cidades como Barra Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia e também encurtou a distância para Viçosa (CE), outra cidade turística.

Próxima notícia

Dê sua opinião: