Política

Dudu denuncia Prefeitura por perseguição a vendedores ambulantes da capital

Dona Socorro possui um trailer na avenida Miguel Rosa há oito anos e fala da perseguição quem vem sofrendo por parte da gestão municipal.

Quarta - 29/05/2019 às 18:05



Foto: Assessoria parlamentar Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT) denunciou que a Prefeitura de Teresina vem perseguindo pequenos vendedores ambulantes do centro da capital. Durante uma visita na região da avenida Miguel Rosa, o parlamentar ouviu relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores.

Dudu afirma que os relatos de perseguição estão se tornando cada vez mais frequentes. "Não quero acreditar que o prefeito Firmino Filho vai continuar perseguindo trabalhadores da nossa cidade. A Prefeitura alega que a barraca de uma senhora está no meio do passeio público, o que não é verdade, pois o trailer está em um terreno. A Prefeitura deixa de fiscalizar os verdadeiros sonegadores de impostos para fazer pressão psicológica nos pequenos comerciantes. Isso é um verdadeiro absurdo, pois na avenida Miguel Rosa tem vários pequenos empreendedores que, em meio à crise econômica, estão em busca do seu sustento e a Prefeitura se dá ao luxo de uma palhaçada desse tipo", criticou o vereador.

Dona Socorro possui um trailer na avenida Miguel Rosa há oito anos e fala da perseguição quem vem sofrendo por parte da gestão municipal. "Eu nunca fui notificada pela Prefeitura e os fiscais quando chegam aqui ficando dizendo que minha banca não pode ficar no local.  O pior é que ainda sofro ameaças e pressão psicológica", disse a vendedora

Durante a sessão, Dudu apresentou um requerimento solicitando informações a SDU/ Centro Norte a respeito da situação dos ambulantes que trabalham na região da avenida Miguel Rosa. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa legislativa. "Enquanto isso, existem terrenos abandonados ao redor dos vendedores que estão servindo para acúmulo de lixo e aumento da criminalidade. Quero saber porque a Prefeitura não notifica os donos desses terrenos e ao invés disso prefere perseguir pessoas humildes que trabalham duro para ter uma renda. A Prefeitura não pode utilizar o aparelho público para perseguir uma mãe de família que está em busca do sustento familiar", afirmou Dudu. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: