Política

TERESINA

Dr. Pessoa admite adiar o Corso em Teresina por causa da Covid-19

Secretário de Estado de Turismo defendeu o adiamento do Carnaval para junho

Da Redação

Quinta - 07/01/2021 às 10:43



Foto: Reprodução internet Dr Pessoa
Dr Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), admitiu a possibilidade do adiamento do Carnaval na capital. Conforme o calendário deste ano, a festa de Momo acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

 A possível mudança veio após a Secretaria de Estado de Turismo do Piauí propor o adiamento do Carnaval por conta da segunda onda da Covid-19. De acordo com o secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, Dr. Pessoa vai dialogar com o Estado sobre o possível adiamento do Carnaval em Teresina. O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima (Solidariedade), também vai participar da discussão do assunto.

Secretário defende adiamento

Ontem (6), o secretário de Estado do Turismo, deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), propôs o adiamento do Carnaval no Piauí por conta da Covid-19. Segundo ele, a medida seria necessária levando em consideração o cenário ainda preocupante da pandemia do novo coronavírus. Para o gestor, a proposta seria o adiamento para junho, caso, até lá, a vacina contra o vírus esteja disponível, juntando com as festas juninas e fazendo um grande evento no Estado.

Conforme o governador Wellington Dias (PT), o início da vacinação no estado do Piauí está prevista para ser iniciada no dia 21 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de vacinas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: