
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), admitiu a possibilidade do adiamento do Carnaval na capital. Conforme o calendário deste ano, a festa de Momo acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
A possível mudança veio após a Secretaria de Estado de Turismo do Piauí propor o adiamento do Carnaval por conta da segunda onda da Covid-19. De acordo com o secretário Municipal de Comunicação, Lucas Pereira, Dr. Pessoa vai dialogar com o Estado sobre o possível adiamento do Carnaval em Teresina. O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima (Solidariedade), também vai participar da discussão do assunto.
Secretário defende adiamento
Ontem (6), o secretário de Estado do Turismo, deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), propôs o adiamento do Carnaval no Piauí por conta da Covid-19. Segundo ele, a medida seria necessária levando em consideração o cenário ainda preocupante da pandemia do novo coronavírus. Para o gestor, a proposta seria o adiamento para junho, caso, até lá, a vacina contra o vírus esteja disponível, juntando com as festas juninas e fazendo um grande evento no Estado.
Conforme o governador Wellington Dias (PT), o início da vacinação no estado do Piauí está prevista para ser iniciada no dia 21 de janeiro, data da chegada do primeiro lote de vacinas.