
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) será o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar os serviços prestados de energia elétrica da Equatorial Piauí. Evaldo é autor do requerimento que propôs a instalação da CPI da Equatorial.
O nome do deputado foi escolhido como presidente da comissão durante reunião dos partidos no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva (PT). O encontro ocorreu nessa quarta-feira (29) e foram apresentados os nomes para fazerem parte da CPI. Ao todo, serão cinco deputados titulares e três suplentes.
Os deputados titulares serão, Nerinho (PT), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Gracinha do Mão Santa (Progressistas) e o MDB deve ainda apresentar o outro nome para compor a CPI. Os três deputados suplentes serão Wilson Brandão (Progressistas), Francisco Limma (PT) e o MDB deverá indicar o terceiro.
A partir desta próxima segunda-feira, 03 de abril, o presidente da CPI da Equatorial, deputado Evaldo Gomes, deve escolher o relator da comissão. O deputado ressaltou ainda que, assim que o MDB apresentar os nomes da legenda para fazerem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito, ele irá escolher o relator.