
O diretor presidente da Equatorial Piauí, Hélio Reinaldo, será ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Equatorial, nesta quarta-feira (28), na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
"É um momento importante porque dá oportunidade, não só aos membros da comissão, como a todos os deputados desta Casa, pra tirar todas as dúvidas, para fazer os questionamentos necessários. Nós já tivemos várias oitivas. Na semana passada estivemos na cidade de Batalha, ouvimos o prefeito, vereadores e populares, e amanhã a gente ouve o diretor geral da Equatorial. Ele já confirmou presença", disse o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), presidente da CPI da Equatorial.
Deputado Evaldo Gomes / Foto: AlepiA CPI da Equatorial iniciou em maio e o relatório final deve ser entregue em julho. O objetivo da CPI é investigar a má prestação de serviço pela empresa Equatorial Piauí.
Já foram ouvidos representantes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), da Associação de Produtores de Soja e Milho do Piauí (Aprosoja) e sociedade em geral.