
O relatório da CPI que investiga a má prestação de serviços da Equatorial Piauí está concluído e será lido na próxima segunda-feira (4) em reunião da Comissão e logo após no plenário. A convocação para a leitura foi feita hoje (29) pelo presidente da Comissão, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).
A CPI da Equatorial foi instalada no mês de abril para investigar a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado. Durante esses meses foram feitas várias oitivas e solicitações de documentos. Representantes da empresa, além de funcionários, e consumidores foram ouvidos durante as oitivas.
O deputado solicitou ao presidente da Casa, Franzé Silva (PT), que após lido o relatório seja marcado uma data para discussão e votação em plenário. ”É um tema de grande importância para os piauienses, uma CPI que ouviu empresários e pessoas da população, dirigentes de entidades e a própria representante da Equatorial. Entre outras ações o relatório trará recomendações de atuação do Ministério Público para a garantia de melhorias da prestação dos serviços pela concessionária.