Política

AÇÃO

Câmara realiza audiência sobre assistência aos imigrantes

A situação dos imigrantes venezuelanos alojados em 5 abrigos em Teresina, foi discutida em Audiência Pública

Redação

Quinta - 27/06/2019 às 13:09



Foto: Ascom Audiência na Câmara de Teresina
Audiência na Câmara de Teresina

A situação dos imigrantes venezuelanos alojados em 5 abrigos em Teresina, foi discutida em Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (26).

O número de venezuelanos abrigados na capital, já passa de 200 e o encontro, segundo a vereadora Cida Santiago (PSD), que propôs juntamente com o vereador Edilberto Borges (DUDU-PT), serviu para que eles pudessem ouvir das entidades e do poder público como está o acolhimento a essas famílias. “Queremos com essa Audiência saber do poder público o que está sendo feito de concreto para acolher os venezuelanos. Pois nenhum deles quiseram deixar as suas realidades, na verdade foram expulsos pelo ditador Nicolás Maduro. Com isso precisamos dar o acolhimento necessário e respeitar a história e cultura deles”, explicou Cida.

Renata Lima, coordenadora da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), fez um retrospecto do sofrimento vivenciado pelos imigrantes que pertencem a tribo Warao. “Na década de 90, eles enfrentaram uma epidemia de Cólera, perderam o direito do território de origem e com isso eles passaram a fazer a imigração. Então é preciso que as Instituições tenham o interesse de dialogar com essa população”, disse Renata.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: