Política

DECLARAÇÃO

Bolsonaro estimula PM paulista a matar pobres na Baixada Santista, em SP

Um policial militar foi morto no local durante patrulhamento de rotina

Redação

Segunda - 05/02/2024 às 17:19



Foto: Evaristo Sá/AFP Bolsonaro estimula PM paulista a matar pobres na Baixada Santista, em SP
Bolsonaro estimula PM paulista a matar pobres na Baixada Santista, em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu no sábado (3) que a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, considerada a tropa de elite da PM de São Paulo, mate cerca de 40 suspeitos na Baixada Santista em resposta ao assassinato do soldado Samuel Wesley Cosmo durante um patrulhamento de rotina.

Bolsonaro fez a declaração em sua casa de praia na Vila Histórica de Mambucaba, distrito de Angra dos Reis (RJ). Durante a reunião o ex-presidente atendeu uma ligação de alguém que ele identificou como sendo da Rota paulista.

"A Rota já começou a operar na Baixada?", perguntou o ex-presidente ao interlocutor, acrescentando em seguida, em tom sério: "Operou quantos já? Já operou quantos aí?". Depois da ligação, ele comentou com os apoiadores e explicou que a palavra operar, nesse caso, significava matar.

"Mataram um soldado da Rota ontem com um tiro no olho. A Rota já desceu para operar. Tem um soldado ferido no braço. Na última vez acho que uns 50 foram operados lá. Problema de pele, micose, todos foram operados, bem tratados", afirmou, completando mais adiante: "Vão operar mais uns 40 lá, com certeza".

Fonte: Folha de São Paulo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: