Política

Bolsonaro adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

A equipe jurídica de Bolsonaro mudou a estratégia de atuação no TSE

Da Redação

Quarta, 10/08/2022 às 09:15



Foto: Reprodução Lula X Bolsonaro
Lula X Bolsonaro

Dcm- Em uma reunião realizada há cerca de duas semanas, o núcleo da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que os advogados da campanha deveriam ter uma atuação mais ativa contra as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A equipe jurídica de Bolsonaro mudou a estratégia de atuação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e iniciou uma ofensiva contra o ex-presidente Lula.

A avaliação de estrategistas de Bolsonaro é a de que Lula estava emparedando o presidente e aliados com representações apresentadas no tribunal eleitoral, ao mesmo tempo em que o petista tecia livremente críticas ao mandatário sem uma reação proporcional dos bolsonaristas na corte. Os primeiros resultados da nova orientação vieram em 5 de agosto, quando o PL apresentou um pacote de sete ações contra o petista por propaganda eleitoral antecipada.

“Entramos com as ações não para afogar o jurídico do PT, mas para dar freio inibitório com práticas de ilegalidades manifestas”, disse o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que coordena a equipe jurídica. Segundo afirmou ele, as representações foram feitas porque Lula vem, em seus discursos, imputando crimes a Bolsonaro, em especial de genocídio e associação com milícia.

Os advogados da campanha têm se reunido duas vezes por semana com os profissionais do marketing para analisar as peças propostas e evitar incoerência, disse ainda o coordenador da equipe jurídica da campanha do presidente. Nos processos apresentados na semana passada, os advogados de Bolsonaro acusam Lula de propagar “discurso de ódio” por ter chamado o chefe do Executivo de “fascista”, “genocida”, “negacionista” e “desumano”

Bolsonaro contaminou a imagem das Forças Armadas no Brasil

No Piauí, Lula tem 67,15% e Bolsonaro tem 17,30%, diz Datamax

Documento alerta sobre o crescimento dos conflitos agrários no Sul do Piauí

Fonte: DCM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: