Política

Após atacar nordestinos, Bolsonaro vem ao Piaui inaugurar escola com seu nome

A escola militar Presidente Jair Messias Bolsonaro será inaugurada amanhã em Parnaíba

Alinny Maria

Terça - 13/08/2019 às 16:36



Foto: Mauro Pimentel/AFP Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desembarca em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta quarta-feira (14). Ele irá participar da inauguração de uma escola militar que leva seu nome. A iniciativa da homenagem partiu  do Conselho Regional do Sesc no Piauí, Valdeci Cavalcante. Bolsonaro vem acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além da comitiva. 

A inauguração da escola faz parte da programação do aniversário de Parnaíba. Bolsonaro, que é grande amigo do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, também irá sobrevoar os Tabuleiros Litorâneos. Ele também vai participar da inauguração da avenida que tem o nome do general João Baptista Figueredo, o último dos presidentes da ditadura no Brasil. 

Vale ressaltar que recentemente Bolsonaro foi alvo de polêmica ao atacar os nordestinos com declarações preconceituosas. No mês passado, Bolsonaro disse que dos “governadores de paraíba” o que mais desprezava era Flávio Dino, do Maranhão. Já no último domingo, 11, Bolsonaro disse que o Nordeste precisava de "chuva de honestidade".

"Queria que a Globo botasse no ar um vídeo com uma canção lá do Nordeste, chama-se Chuva de Honestidade", afirmou. "É uma canção que é mais velha que eu, de 54, e o que o Nordeste sempre precisou foi disso, chuva de honestidade. E o Brasil agradece", declarou o presidente.


Em um dos trechos da canção Chuva de Honestidade diz: "Israel é mais seco que o Nordeste/ No entanto se veste de fartura/ Dando força total à agricultura/ Faz brotar folha verde no deserto/ Dá pra ver que o desmando aqui é certo/ Sobra voto, mas falta competência pra tirar das cacimbas da ciência água doce que serve a plantação".

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: