
Um agente da Polícia Rodoviária Federal - PRF, constrangeu um professor da Universidade Estadual - Uespi, durante uma blitz na BR-316, na manhã deste sábado na Zona Sul de Teresina, porque o professor estava com boné e o carro com adesivo do Lula.
Como medo de retaliação, O professor pediu anonimato ao prestar a informação. Segundo ele, o caso ocorreu por volta das 11h30min deste sábado.
"Agora, às 11:30 fui abordado por um PRF na BR 316. Ao ver que eu estava com boné do Lula e carro adesivado pediu para eu descer…foi meia hora de inspeção: 1. De onde o senhor vem? 2. Pode abrir o porta malas? 3. Abra sua mochila", ordenou o policial.
De acordo com o professor, o policial foi educado, mas muito rigoroso. Embora o educador tenha se identificado e não colocar obstáculo para a inspeção, houve constrangimento contra o um eleitor, o que é proibido pela lei eleitoral.
De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral, nenhum eleitor pode sofrer qualquer tipo de constrangimento e nem ser preso a não ser em flagrante delito.