No Piauí, a ex-ministra trouxe o seu livro “Mulheres Negras em Movimento”, em que a governadora Regina Sousa é parte e está presente na obra, por seu papel importante na luta por direitos. “Estou no Piauí para retomada de contatos e para atualização de reflexões políticas”, disse.
Matilde Ribeiro é graduada em Serviço Social, mestre em Psicologia Social e doutora em Serviço Social. Professora Adjunta da Unilab e coordena o Grupo AMANDLA. Exerceu o cargo de ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Governo Federal) e recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela UFABC. Integra o Conselho da Revista Estudos Feministas e o Conselho AFRICA/Instituto Lula.
A comissão contou com a presença coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura da Uespi, com Sônia Terra e Adriana Barros, alunas de Mestrado, a professora Celina Melo, Assunção Aguiar, Gerente de Promoção da Igualdade Racial na Sasc, Antonia Aguiar, coordenadora do Espaço Esperança Garcia.
Fonte: CCOM