Veja como será o primeiro Natal de Lula como detento

O ex-presidente sequer poderá receber visitas de parentes e não pode receber comidas especiais


Petistas farão celebração no acampamento “Lula Livre”, na frente da sede da PF

Petistas farão celebração no acampamento “Lula Livre”, na frente da sede da PF Foto: © Reuters

Preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará seu primeiro Natal  como detento. Sozinho, sem ceia e sem privilégio, Lula sequer pode  receber visitas de familiares em feriados e nem receber comidas especiais, pois a Polícia Federal não permite, segundo o Jornal "O Globo".

O cardápio da ceia de Natal do petista será o padrão na cela: arroz, feijão, salada e carne. Antes do feriado, os visitantes só podem levar alimentos não perecíveis, como chocolates e frutas secas, por exemplo.

Para tentar amenizar a solidão do ex-presidente da República, petistas pretendem fazer nesta segunda (24), véspera de Natal, uma celebração no acampamento “Lula Livre”, localizado em um terreno em frente da sede da PF.

“Desde a prisão, foi definido que não deveríamos deixá-lo sozinho. Numa data dessas, é mais simbólico e importante que ele não se sinta só”, disse ao “O Globo” Luiz Marinho, presidente do PT-SP.

No réveillon, o tratamento dado a Lula deve ser a mesmo do Natal.  Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo ex-juiz federal Sergio Moro, que comandou a Lava Jato, e cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Fonte: Com informações do Jornal O Globo

Próxima notícia

Dê sua opinião: