
Três suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos e assaltos na região de Picos morreram durante confronto com a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (18), em um matagal no povoado Ambrósio, zona rural do município de Geminiano, no Sul do Piauí, nas proximidades da BR 407.
Eles foram identificado apenas pelas iniciais: L. S. P de 35 anos, natural de Milhã-CE, C.S.R de 45 anos, natural de Fortaleza-CE e C.F.N de 39 anos, natural de Pedra Branca-CE.
De acordo com informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos estavam ha três semanas praticando sequestros relâmpagos para subtrair pertences das vítimas que trafegavam em veículos de passeio e vans pela BR 407, entre Jaicós e Geminiano.
Na ação, foram apreendidos um veículo modelo Gol Volkswagen, ano 2001, de cor azul e placa HWJ-8216, dois revólveres de calibre 38 e 32, quatro aparelhos celulares, oito abraçadeiras, oito objetos perfurocortantes tipo miguelito e um cartão da Caixa Econômica.
O 4º Batalhão informou ainda que viu a possibilidade de os criminosos atuarem na noite de ontem é uma equipe de patrulhamento da Força Tática foi até o local para interceptar o trio. Os policiais acompanharam a ação dos assaltantes, que chegaram a jogar artefatos cortantes na pista para forçar a parada dos condutores de veículos e assim eles iriam abordar as vítimas.
No entanto, os polícias se aproximaram para abordar os suspeitos, que já foram atirando contra a equipe. Houve um tiroteiro e os três assaltantes morreram no confronto.
Os corpos dos assaltantes foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Floriano. O material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Picos.