
Dois homens identificados como Rafael Pereira, de 24 anos e Fábio Silva, de 34 anos, morreram durante um tiroteio na noite dessa terça-feira (13) na estrada do Povoado Soinho, zona rural leste de Teresina. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Entre os feridos está um motorista de aplicativo.
Segundo informações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, as vítimas fatais tinham passagens pela polícia e uma delas era monitorada por tornozeleira eletrônica. Dois homens que foram baleados e sobreviveram foram identificados como Abraão Dionísio Aragão, 21 anos e Bruno Maciel Silva, 32 anos.
Os moradores ouviram os tiros e rapidamente acionaram o 5º Batalhão da Polícia Militar. Ao chegar ao local, a polícia encontrou um veículo, dois homens mortos e dois feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou às vítimas feridas ao hospital. A área foi isolada para a realização da perícia criminal e o DHPP também foi acionado para iniciar os primeiros levantamentos.
Segundo informações preliminares, o o motorista de aplicativo o Bruno, teria sido sequestrado e obrigado a ir ao local levando três homens. A investigação vai apontar se ele realmente foi forçado a ir ao local ou se foi por livre espontânea vontade.
Quando os homens chegaram na estrada do Povoado Soinho, foram recebidos com tiros disparados por outros homens que estavam escondidos.