CRIME

Suspeito de tentar assaltar idoso é linchado por populares no Centro de Teresina

Idoso reagiu ao assalto, quase foi baleado, mas conseguiu com apoio de populares deter um dos suspeitos


Suspeito foi detido por populares e segurança da Med Imagem

Suspeito foi detido por populares e segurança da Med Imagem Foto: Reprodução

Um homem acabou sendo linchado por populares no Centro de Teresina por volta de meio dia desta quarta-feira (01). Francisco Gomes da Silva, de 21 anos e natural de Timon (MA), tentou assaltar um idoso que compra e vende passe eletrônico junto com mais um comparsa, mas o crime não saiu como planejado.

O idoso, que não teve a identidade revelada, saía da Clínica Med Imagem, localizada na Rua Paissandu, quando foi abordado pela dupla armada. A vítima reagiu ao assalto e quase foi baleada. Durante a luta corporal que travou com os bandidos, um tiro chegou a ser disparado da arma que Francisco carregava. Felizmente o disparo não atingiu ninguém.

 "Fui pegar minha moto quando os dois chegaram e me abordaram com o revólver em mãos, aí eu dei o dinheiro que estava no bolso e dei a chave da moto. Depois puxei minha bolsa e voei no revólver dele. O outro correu, as pessoas e os seguranças chegaram e me ajudaram a conter ele", explicou.

Após ser detido pela população e pelos seguranças da clínica de saúde, a Polícia Militar foi acionada. Policiais do Batalhão RONE o encaminharam à Central de Flagrantes. Com Francisco foi apreendido ainda o revólver calibre 38, que disparou contra o idoso. Segundo o Capitão Thanack Hitler, o preso poderá responder por porte ilegal de arma.



Próxima notícia

Dê sua opinião: