Polícia

Suspeito de liderar facção criminosa em Timon é preso em Teresina com R$ 31 mil

Além do tráfico de drogas, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema é investigado pela Polícia

Valciãn Calixto

Quarta - 16/09/2020 às 16:26



Foto: Divulgação/SENARC Dinheiro apreendido
Dinheiro apreendido

Um homem identificado apenas como Laercio Augusto, suspeito de liderar a facção criminosa 'Bonde dos 40', com atuação no município de Timon, foi preso em um condomínio residencial situado na zona Sudeste de Teresina na manhã desta quarta-feira (16). 

Segundo a polícia, Laercio é apontado como "líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon no esquema de venda de drogas e envolvida em práticas de homicídios". 

No momento da prisão ele estava com a esposa, que também foi levada para a Central de Flagrantes por possuir mandado de prisão preventiva em aberto.

No condomínio em Teresina os agentes policiais apreenderam com o casal um revólver calibre 38 municiado, a quantia de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais), uma pequena quantidade de maconha e mais um veículo de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares.

Já em outra residência do casal em Timon, que também foi alvo de buscas, foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial. 

A polícia investiga, além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1º Vara Criminal e a operação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio das equipes Departamento de Narcotráfico e da 18ª Delegacia Regional da cidade de Timon e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) da Polícia Civil do Piauí com a apoio do GAECO do Ministério Público do Maranhão.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: