
Um homem de 32 anos, suspeito de cometer uma série de pequenos furtos em estabelecimentos comerciais, foi protagonista de uma situação inusitada na quarta-feira (14). Ele tentou fugir usando uma canoa para não ser preso pela Polícia Civil do Piauí. O caso aconteceu em Floriano, no Sul do estado.
Segundo o delegado Rafael Cordeiro, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, o suspeito foi perseguido pela equipe de policiais civis em outra embarcação e, em seguida, foi capturado nas proximidades das margens do Rio Parnaíba.
"Trata-se de mais uma ação no âmbito da 'Operação Figurinha repetida', em que a Depatri volta seus esforços visando priorizar os casos de criminosos contumazes, que mesmo cometendo pequenos furtos causam muito transtorno à população. Tal pessoa é suspeita de cometer uma série de furtos qualificados em estabelecimentos comerciais da cidade de Floriano", disse o delegado.
O homem cometeu pelo menos 9 furtos em um curto intervalo de tempo. Após a investigação reunir evidências a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que foi decretada na terça-feira (13) e cumprida na quarta-feira (14). A ação teve o apoio das demais unidades policiais da Delegacia Seccional de Floriano.