
Um homem apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso na noite dessa quinta-feira (15) dentro de uma maternidade na zona Sul de Teresina. Trata-se de Ederson William da Silva, de 35 anos. A prisão foi realizada por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da 8ª Delegacia Seccional.
Após monitoramento da polícia, o suspeito foi localizado na maternidade, onde acompanhava o parto da esposa. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o suspeito é considerado um dos chefes da facção criminosa e comandava o tráfico de drogas na capital.
"Uma das maiores lideranças do tráfico de drogas, sobretudo na distribuição de cocaína aqui na capital, vinculada a facção Bonde dos 40. Ele já respondia a seis processos judiciais por tráfico de drogas e que se encontrava foragido", explicou o delegado à imprensa.
O delegado disse ainda que a prisão do suspeito na maternidade foi baseada no “princípio da oportunidade”. A polícia montou uma estratégia para efetuar a prisão no momento do nascimento do filho do suspeito.
Anda segundo a polícia, Ederson apresentava uma ameaça à sociedade e era alvo de várias tentativas anteriores de captura. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.