Polícia

PRISÃO

Líder do Bonde dos 40 preso em maternidade já respondia a 6 processos por tráfico

O suspeito acompanhava a esposa em trabalho de parto quando foi surpreendido pela polícia

Da Redação

Sexta - 16/05/2025 às 08:49



Foto: Divulgação Ederson William foi preso dentro de uma maternidade na zona Sul de Teresina
Ederson William foi preso dentro de uma maternidade na zona Sul de Teresina

Um homem apontado pela polícia como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso na noite dessa quinta-feira (15) dentro de uma maternidade na zona Sul de Teresina. Trata-se de Ederson William da Silva, de 35 anos. A prisão foi realizada por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da 8ª Delegacia Seccional.

Após monitoramento da polícia, o suspeito foi localizado na maternidade, onde acompanhava o parto da esposa. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o suspeito é considerado um dos chefes da facção criminosa e comandava o tráfico de drogas na capital.

"Uma das maiores lideranças do tráfico de drogas, sobretudo na distribuição de cocaína aqui na capital, vinculada a facção Bonde dos 40. Ele já respondia a seis processos judiciais por tráfico de drogas e que se encontrava foragido", explicou o delegado à imprensa.

O delegado disse ainda que a prisão do suspeito na maternidade foi baseada no “princípio da oportunidade”. A polícia montou uma estratégia para efetuar a prisão no momento do nascimento do filho do suspeito.

Anda segundo a polícia, Ederson apresentava uma ameaça à sociedade e era alvo de várias tentativas anteriores de captura. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<