
Leidiana Pereira de Sousa, acusada de matar o companheiro Francisco José de Jesus Silva, em Monsenhor Hipólito, se entregou à polícia nessa terça-feira (06). Ela se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Picos e confessou o crime.
O crime ocorreu na noite de domingo (4), em um bar na comunidade Serra Azul, zona rural de Monsenhor Hipólito. A vítima foi atingida com cinco disparos de arma de fogo.
Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, Leidiana afirmou durante depoimento que o crime foi motivado por agressões e ameaças que ela vinha sofrendo do companheiro.
Ainda segundo a delegada, Leidiana disse que José Francisco a ameaçou de morte no sábado (3). Contra a suspeita, havia um mandado de prisão preventiva.
"As investigações seguem e as testemunhas serão ouvidas pela 3ª Delegacia de Picos. Leidiana continuará presa na Penitenciária Feminina e deve passar por audiência de custódia", informou a delegada.
Francisco José estava em um bar quando foi surpreendido pela companheira armada. Ela chegou em uma motocicleta e já foi efetuando os disparos contra ele. Francisco foi atingido na cabeça e costas, morrendo no local do crime. Leidiana fugiu em seguida e resolveu se entregar nessa terça-feira.
Familiares relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado e que os dois viviam juntos há sete anos.