Polícia

ASSASSINATO

Suspeita de matar companheiro em bar se entrega à polícia no Piauí

Leidiana efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o companheiro em Monsenhor Hipólito

Da Redação

Quarta - 07/05/2025 às 08:16



Foto: Reprodução Francisco José foi morto com um tiro na cabeça disparo por Leidiana Sousa
Francisco José foi morto com um tiro na cabeça disparo por Leidiana Sousa

Leidiana Pereira de Sousa, acusada de matar o companheiro Francisco José de Jesus Silva, em Monsenhor Hipólito, se entregou à polícia nessa terça-feira (06). Ela se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Picos e confessou o crime. 

O crime ocorreu na noite de domingo (4), em um bar na comunidade Serra Azul, zona rural de Monsenhor Hipólito. A vítima foi atingida com cinco disparos de arma de fogo. 

Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, Leidiana afirmou durante depoimento que o crime foi motivado por agressões e ameaças que ela vinha sofrendo do companheiro.

Ainda segundo a delegada, Leidiana disse que José Francisco a ameaçou de morte no sábado (3). Contra a suspeita, havia um mandado de prisão preventiva. 

 "As investigações seguem e as testemunhas serão ouvidas pela 3ª Delegacia de Picos. Leidiana continuará presa na Penitenciária Feminina e deve passar por audiência de custódia", informou a delegada.

Francisco José estava em um bar quando foi surpreendido pela companheira armada. Ela chegou em uma motocicleta e já foi efetuando os disparos contra ele. Francisco foi atingido na cabeça e costas, morrendo no local do crime. Leidiana fugiu em seguida e resolveu se entregar nessa terça-feira.

Familiares relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado e que os dois viviam juntos há sete anos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<