
Um professor identificado como Milton Pereira da Silva, de 48 anos, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma criança autista de 9 anos de idade na cidade de Timon, no Maranhão. O crime ocorreu na noite de sábado (06), no bairro Cidade Nova.
Segundo informações do delegado Cláudio Mendes, da Polícia Civil do Maranhão, a mãe da criança trabalha como manicure e levou o filho para a casa do professor, onde ela iria fazer as unhas de uma pessoa que mora lá. Em determinado momento, o menino avisou para mãe que iria ao banheiro e demorou retornar, apresentando um comportamento estranho.
A mãe percebeu que o filho voltou assustado e perguntou o que houve, mas o menino não quis falar. Em casa, a criança disse que estava com dor para urinar e a mãe então foi observar quando se deparou com sangue na bermuda da criança. A mãe continuou insistindo para que o filho contasse o que tinha acontecido e ele relatou que o professor encostou ele na parede e o estuprou.
A família procurou imediatamente a delegacia para denunciar o crime. O professor foi preso em flagrante e disse que estava bêbado, justificando o crime. A criança passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon. Foi constatado lesões na parte íntima do menino.
O professor é bastante conhecido na cidade e é assessor de um vereador. Ele deve responder por estupro de vulnerável. A polícia reforça que se houver mais vítimas, os responsáveis pelas crianças podem procurar o 4º Distrito Policial em Timon para denunciar.
A criança, que é autista nível 1 de suporte, está bastante abalada com a violência sofrida. O menino deve receber todo o atendimento psicológico necessário.