Polícia

Preso empresário envolvido na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler

Flávia foi morta durante tentativa de assalto em fevereiro deste ano, na zona Leste de Teresina

Da Redação

Quinta - 01/06/2023 às 10:41



Foto: Reprodução/Redes sociais Gustavo Soares Santos
Gustavo Soares Santos

O empresário Gustavo Santos Soares foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (31), acusado de envolvimento na morte da estudante de Medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A jovem foi assassinada com um tiro durante tentativa de assalto em 12 de fevereiro deste ano, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. 

Além de Gustavo, que tem uma barbearia, a Polícia Civil prendeu outro homem como Carlos Eduardo Gomes Lúcio, conhecido como Gugu. Eles foram presos no bairros Acarape e Matadouro, na zona Norte da capital.  

Flávia e o namorado estavam em um carro modelo Nissan Kicks e trafegavam na avenida Castelo Branco por volta das 15h. O carro era conduzido pelo namorado da vítima e o casal foi abordado por três criminosos que estavam em um Renault Kwid. Um dos suspeitos atirou contra o casal e Flávia foi atingida, não resistindo aos ferimentos. 

Segundo a Polícia, Gustavo foi responsável por encomendar roubo do veículo. Já Carlos Eduardo era o motorista do carro onde estavam Biel, Macapá e Ceará, que realizaram a abordagem contra Flávia e o namorado.

Carro da vítima/ Foto: Arquivo

De acordo com coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa “O Bareta”, afirmou que Gustavo encomenda roubo de veículos para vendê-los nos estados do Maranhão e Ceará.

“Seria cômodo encerrar a investigação criminal do roubo seguido de morte, em que foi vítima a estudante de medicina, após a conclusão do inquérito com a prisão dos três indivíduos acusados do crime. No entanto, a nossa consciência não estava tranquila porque durante a investigação observamos que havia a necessidade de outros esclarecimentos e assim foi feito. Descobrimos a ligação desse indivíduo, inclusive, a casa onde ele e outros criminosos levavam os carros roubados, que eram tomados de assalto, sob encomenda feita por esse homem que se disfarçava de empresário”, explicou o delegado.

Biel, Macapá e Ceará/ Foto: Reprodução
Bareta ainda destacou que no local os veículos eram clonados, tinham os sinais identificadores adulterados e eram vendidos. Gustavo alugava carros e dava todo o apoio logístico para os criminosos realizarem assaltos na capital e em outros municípios, além de realizar levantamento de lugares onde tinham veículos da preferência da quadrilha.

“Podemos dizer que desarticulamos uma quadrilha interestadual especializada no roubo de veículos e mandamos para a cadeia o restante dos criminosos que participaram do homicídio da estudante de medicina, Flávia Wanzeler. A Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta completa para a família e para a sociedade piauiense. O DHPP estará sempre atento e vigilante no combate e na repressão da criminalidade no estado do Piauí”, concluiu Bareta.  

Notícias relacionadas:

Estudante de Medicina é morta a tiros em tentativa de assalto no bairro Jóquei

"Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante de Medicina morta em Teresina 

Presos três suspeitos de envolvimento na morte de estudante de medicina

Polícia conclui inquérito e indicia 3 homens pelo assassinato da estudante Flávia Wanzeler

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: