
Um homem identificado apenas como Luiz Henrique foi preso no domingo (5), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, suspeito de aplicar o golpes como o do "falso advogado". Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito se passava por advogado para cometer estelionato contra idosos e pessoas em situação vulnerável.
Luiz Henrique seria o líder de uma organização criminosa especializada no golpe do falso advogado. De acordo com a polícia, ele convencia as vítimas a contratar empréstimos prometendo lucros que não existiam, causando prejuízos financeiros à várias pessoas.
A justiça maranhense expediu dois mandados de prisão contra o suspeito e quatro de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelas comarcas de Governador Eugênio Barros e Dom Pedro.
As buscas foram realizadas em endereços ligados ao suspeito. fizeram buscas em locais ligados ao suspeito. Luiz Henrique foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Presidente Dutra, no Maranhão, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do 24º Distrito Policial de Teresina e do 22º Batalhão da Polícia Militar.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão