
Um suspeito de assalto ainda não identificado, foi assassinado ao abordar um policial civil do Piauí lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quinta-feira (2), no residencial Wall Ferraz, na zona Sul de Teresina.
O criminoso estava em uma moto Fan de cor preta quando anunciou o assalto ao policial, que se dirigia ao trabalho em outra moto. Antes disso, o assaltante já havia passado pelo policial e resolveu voltar, momento em que o agente imaginou que poderia se tratar mesmo de um assalto.
O assaltante chegou a revistar o policial para pegar seus pertences, mas o policial reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito. Pelo menos quatro disparos foram efetuados, mas ainda não se sabe quantos atingiram o homem, que já caiu morto ao lado da moto.
Ao lado do corpo a polícia encontrou um celular, uma faca e uma mochila. O Instituto de Medicina Legal (IML), Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local para os procedimentos necessários. O policial envolvido foi levado à sede do DHPP para prestar depoimento.