Polícia

Polícia prende corretor de veículos acusado de homicídio e recupera carros roubados

Um dos presos por receptação de veículos roubados é acusado de matar um adolescente em Teresina

Alinny Maria

Quinta, 29/10/2020 às 11:17



Foto: Polinter Veículos recuperados pela Polinter
Veículos recuperados pela Polinter

Dois veículos de luxo foram recuperados pela Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER) na madrugada desta quinta-feira (29) em Teresina. Na ocasião, duas pessoas froam presas em flagrante. 

De acordo com a Polinter,  o veículo modelo Toyota Corolla de cor branca foi encontrado dentro de um condomínio na zona Leste da capital e o Toyota Hilux de cor prata estava em uma rua no bairro Ilhotas. O Corolla foi roubado no dia 13 de outubro deste ano, na Avenida Raul Lopes. Já a Hilux foi roubada no dia 25 de outubro, na Avenida Presidente Kennedy.

 No condomínio foram presas as pessoas de iniciais  J. L. S. S. e P. T. S. N., que foram surpreendidos pela polícia no momento em que embarcavam no carro roubado.  Após a prisão, as diligências continuaram e foi localizado a Hilux em uma das ruas do bairro Ilhotas.

Dentro do Corolla foi encontrado ainda chaves de carros e um revólver calibre 38. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Um dos suspeitos trabalha como corretor de veículos na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina.

"Além da autuação em flagrante, descobriu-se que o indivíduo autuado de nome P. T. S. N. possuía mandado de prisão temporária, oportunidade em que a Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu até esta especializada para dar o devido cumprimento. Já o outro indivíduo autuado, qual seja J. L. S. S., após consulta nos sistemas policiais, descobriu-se que é foragido do Sistema Prisional desde julho do corrente ano", disse a Polinter por meio de nota.

HOMICÍDIO 

P.T.S.N, que é corretor de veículos, também é acusado de matar o auxiliar de farmácia Thiago Klayve Santos de Sousa, de 17 anos,  no dia 21 de setembro deste ano na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina. O adolescente estava no local quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo, um revólver calibre 38, o mesmo que foi apreendido na madrugada de hoje.

A vítima teria sido morta após a negociação de uma motocicleta. O menor teria comprado a motocicleta que seria do acusado e dias depois o veículo foi apreendido pela Polícia Militar devido a irregularidades. A parir de então, começou uma rixa entre os dois. Thiago Klayve passou a cobrar P.T.S.N. a devolução de seu dinheiro, motivo pelo qual os dois começaram a trocar ameaças. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: