
Nessa quarta-feira (25), a Polícia Civil de Parnaíba, ouviu o homem que pilotava o Jet Ski que virou na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, matando a jovem Maria Luiza, de 21 anos. Tiago Carvalho Versoza disse à polícia que prestou socorro às vítimas, mas afirmou que não tem a Carteira de Habilitação de Arrais (CHA), documento necessário para conduzir a moto aquática.
O acidente ocorreu no domingo, 16 de setembro, quando Maria Luiza e uma amiga estavam na garupa do Jet Ski que era conduzido por Tiago. As duas jovens não usam colete salva-vidas e o veículo aquático virou, derrubando as duas na água. Maria Luiza morreu afogada após desaparecer nas águas. A amiga foi socorrida por um banhista.
A defesa de Tiago Versoza diz que mesmo se o cliente tivesse CHA, o documento não evitaria o acidente, alegando que é irrelevante o fato de Tiago não ser habilitado para essa prática.
A jovem que sobreviveu relatou que os três caíram do jet ski e que ao chegar no fundo, Tiago apontou para que as jovens segurassem no colete dele, mas elas não conseguiram. A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias e irá decidir se o jovem vai ou não ser o responsável pela tragédia.