Polícia

Polícia intima 42 pessoas para depor por usarem celulares roubados em Floriano

Das intimações realizadas nos dias 21 e 22 de março, 26 aparelhos celulares foram apreendidos

Da Redação

Sexta - 22/03/2024 às 14:21



Foto: Divulgação/SSP-PI 26 aparelhos celulares foram apreendidos em Floriano (PI)
26 aparelhos celulares foram apreendidos em Floriano (PI)

A Polícia Civil do Piauí intimou 42 pessoas, nessa quinta (21) e sexta (22), a prestar esclarecimentos sobre o uso de celulares com restrição de roubos ou furtos, em Floriano, no Sul do estado.

Das intimações realizadas durante os dois dias, foram gerados 26 boletins de ocorrência com apreensões de aparelhos celulares. Desses, 24 registrados na Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano, um na cidade de Valença e mais um na cidade de Alto Longá.

A iniciativa é da Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), com apoio da DEPATRI e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

O superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta, afirmou que o Projeto de Recuperação de Celulares busca coombater os crimes de roubo e furto de celulares, e que, em 2023, obteve êxito na redução de 37% dos crimes de roubo na capital Teresina, e em 31% no interior do estado.

Floriano foi o município escolhido desta vez para a interiorização do projeto. Em Teresina, já foram realizadas 5.895 intimações com 3.500 celulares recuperados.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, será instaurado procedimento policial para os aparelhos apreendidos e, posteriormente, os objetos serão restituídos ao legítimo proprietário.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: