Polícia

TOPIQUE

Polícia Federal faz novas buscas na Secretaria de Estado da Educação

Este é o segundo desdobramento da operação em apenas um mês. Desta vez, os agentes fazem buscas no setor de informática da Seduc

Alinny Maria

Quarta - 30/10/2019 às 10:56



Foto: Paulo Pincel/Piauí Hoje Polícia Federal faz buscas no Centro Administrativo
Polícia Federal faz buscas no Centro Administrativo

A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da operação Topique/Satélites, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar do Piauí. Na manhã desta terça-feira (30), os agentes federais realizaram mandados de busca e apreensão  no setor de informática da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), no Centro Administrativo, no Centro-Sul de Teresina.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou cumpriu na manhã de hoje (30), mandado busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em investigação relacionada à operação Topique. A medida cautelar está sendo cumprida na Gerência de Tecnologia da Informação, setor de informática da Seduc, no Centro Administrativo do Governo do Estado do Piauí. O objetivo é recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação.

Este é o segundo desdobramento da operação em apenas um mês. No final de setembro, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak e na Secretaria de Infraestrutura. Desta vez, os policiais buscam informações sobre e-mails funcionais dos investigados. 

A Seduc se pronunciou sobre a operação através de nota e disse que colabora com a investigação. "Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública", diz a nota.

Fonte: Polícia Federal e Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: