Polícia

Polícia Federal é acionada para ajudar localizar estudante de medicina foragido da justiça

O estudante é acusado de estuprar duas irmãs e duas primas em Teresina

Alinny Maria

Quarta - 13/10/2021 às 08:15



Foto: Reprodução/Redes Sociais Estudante de medicina é acusado de estuprar crianças em Teresina
Estudante de medicina é acusado de estuprar crianças em Teresina

A Polícia Civil do Piauí solicitou apoio à Polícia Federal para prender o estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, considerado foragido da Justiça. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra duas irmãs e duas primas em Teresina. O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemar Ferreira Lima, decretou a prisão preventiva do suspeito, mas ele não foi localizado pela polícia. 

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a central de inteligência da Polícia Civil foi acionada junto como outras instituições de segurança, como a da Polícia Federal, para auxiliar nas buscas pelo suspeito. A Polícia Federal poderá emitir alerta nos aeroportos brasileiros caso o Marcos Vitor tente deixar o país já que ele tem  visto para os Estados Unidos.

Ainda segundo o delegado, a investigação está avançada, mas o suspeito nunca foi ouvido porque sequer compareceu à delegacia quando foi intimado. Marcos Vitor não foi encontrado em nenhum endereço repassado por ele. "Desde o início da investigação ele [Marcos Vitor] não teve boa-fé, pois não compareceu na delegacia para prestar informações e chegou a agendar depoimentos, mas não compareceu", disse o delegado. 

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia pede o apoio da população para localizar o suspeito. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Marcos Vitor, pode fazer uma denúncia anônima por meio do telefone (86) 3216-5225 ou através do site http://www.pc.pi.gov.br/contato.php.

Estudante de medicina acusado de estuprar crianças em Teresina está foragido da Justiça

Polícia não consegue localizar estudante de medicina acusado de pedofilia

Estudante de medicina acusado de estuprar crianças quer indenização de R$ 20 mil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: