Polícia

FORAGIDO

Polícia divulga imagem de acusado de matar empresário em Timon

Nicolau Waquim foi morto a tiros dentro de casa em novembro do ano passado

Da Redação

Terça - 28/02/2023 às 12:03



Foto: Montagem/Piauí Hoje Assassino à esquerda e vítima à direita
Assassino à esquerda e vítima à direita

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Timon, divulgou a imagem do segundo suspeito de executar o empresário Nicolau Waquim Terceiro. O acusado foi identificado como Victor Samuel Medina Silva, 19 anos, e está foragido da Justiça.

Medina foi preso em 3 de janeiro deste ano e foi solto após pagamento de fiança. Posteriormente, a justiça expediu mandado de prisão contra ele e até o momento o acusado não foi localizado pela polícia.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Medina pode ser repassado para a Delegacia de Homicídios de Timon-MA através do número (99) 99150-3777.

O outro acusado de cometer o crime é um menor de idade de iniciais K.V.R, de 16 ano. Ele foi apreendido e condenado a medida socioeducativa de internação pelo prazo de 3 anos. O menor foi apreendido no dia 31 de janeiro de 2023.

O adolescente e Medina entraram na casa do empresário em 18 de novembro de 2022 e cometeram o crime. Nicolau Waquim foi morto com oito disparos de arma de fogo. 

A arma usada no crime seria um revólver calibre 38 que foi apreendido. Em depoimento, o menor relatou que foi procurado para cometer o crime e em troca ganharia a arma de fogo.

O ex-sócio de Nicolau identificado como Alberto Ribeiro Soares Filho, de 49 anos, foi preso no dia 27 de janeiro acusado de ser o mandante do crime. 

O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim era filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim. Ele estava na cozinha de casa quando foi morto a tiros. O assassino efetuou os disparos através de um basculante. A familia da vítima estava em casa no momento do crime.

 

Empresário é assassinado a tiros dentro de casa, em Timon; ele era filho de promotor

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: