Polícia

Polícia desarticula venda de motos com peças roubadas em Campo Maior

Apontado como mentor do esquema de vendas das motocicletas com peças roubadas foi preso por policiais do 15º BPM de Campo Maior

Da Redação

Sábado - 29/02/2020 às 10:16



Foto: Portal De Olho Documento com número raspado
Documento com número raspado

A prisão de um homem, cuja identidade não foi revelada, possibilitou que policiais do 15º BPM descobrissem um esquema de venda de motos “montadas” com peças de várias outras motocicletas, algumas com registro de roubo. Os veículos eram vendidos desta forma à sociedade em Campo Maior, município a 85 quilômetros de Teresina.

Durante uma abordagem de rotina, policiais conseguiram recuperar algumas das motos comercializadas com peças roubadas e documentação adulterada no município. O preso acusado de ser o chefe da organização criminosa foi detido pilotando uma dessas motocicletas.

Segundo a polícia, o homem andava em uma Honda Fan 2011. A placa e o chassi pertenciam ao mesmo veículo, porém o motor tinha registrou de roubo em Teresina.

Motor com registro de roubo

O sargento Hagson afirmou ao portal De Olho que o acusado vendia as motos pelo Facebook com preço abaixo do praticado no mercado.

"É no mínimo estranho um sujeito vender veículos abaixo do preço. Um suspeito que foi flagrado em uma motocicleta montada com peça roubada que, inclusive apresentou um documento do veículo com numeração raspada”, disse.

Após investigar a procedência das motos anunciadas na internet, os policiais identificaram um segundo veículo circulando na zona rural de Campo Maior com a numeração do motor raspada.

Moto apreendida na zona rural de Campo Maior

Encontramos uma outra motocicleta modelo Yamaha Fazer, ano 2017, que teria sido vendida por R$ 2,5 mil pelo individuo preso. Ao ser questionado, ele citou a participação de um outro elemento que já foi identificado, ou seja, estamos diante de uma organização criminosa que tenta enganar os compradores”, contou.

Publicação de venda em grupos no Facebook

Fonte: Com informações do Portal de Olho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: