Polícia

Polícia apreende 'profeta' de 12 anos e prende mais 3 acusados de matar bebê em ritual

No total, 11 pessoas foram presas por envolvimento na morte do bebê

Da Redação

Segunda - 21/03/2022 às 17:32



Foto: Montagem/Piauí Hoje Bebê Wesley foi supostamente queimado em ritual
Bebê Wesley foi supostamente queimado em ritual

Quatro adolescentes foram apreendidos e três adultos foram presos na manhã desta segunda-feira (21), por envolvimento na morte do bebê Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, que foi supostamente assassinado em um ritual em dezembro do ano passado. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o bebê foi queimado durante um ritual realizado pela própria família no município Altos e que um adolescente de 12 anos, que é tio de Wesley, seria o 'profeta' quem dava as ordens durante o ritual. O profeta está entre os apreendidos nesta segunda-feira. 

Os avós e pais de Wesley estão presos desde o dia 22 de fevereiro. Agora, somam 11 prisões relacionadas ao caso do bebê. Todos os presos e apreendidos são da mesma família. Os adultos foram levados para a Cadeia Pública de Altos e os menores ficarão 45 dias  em detenção provisória. 

Pai, mãe e filho que moreu

Falsas versões do caso 

A primeira versão da família acerca do desaparecimento do bebê era de que ele havia sido sequestrado no dia 29 de dezembro do ano passado na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina. De acordo com a família, pai e mãe estavam sentados em um banco da praça com a criança quando dois homens armados chegaram e sequestraram o menino.  Somente em 09 de fevereiro de 2022 que foi registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do bebê. A DPCA passou investigar o caso e descartou a versão de que o menino havia sido sequestrado.  

Uma segunda versão, surgiu e foi contada pela mãe de Wesley. A mãe relatou que o menino teria caído em um poço no local onde os pais moravam, no município de Altos, a 40 km de Teresina. Segundo a mulher, o marido e os sogros presenciaram o acidente. A hipótese foi investigada e também descartada.

Após a prisão dos pais, o pai de Wesley contou uma terceira versão, dizendo que o menino morreu por causas naturais e que ele tinha cremado o corpo do filho. 

Polícia encontra indícios de um ritual

Durante os trabalhos da Polícia Civil, as equipes realizaram buscas na casa da família em Altos para tentar descobrir o que aconteceu com a criança. No terreno da casa foram encontradas diversas roupas jogadas no chão, que foram recolhidas pela polícia. A diligência ocorreu em um sítio no Povoado São Bento, Zona Rural de Altos. 

A polícia acredita que Wesley Carvalho morreu ao ser sacrificado em um ritual praticado pela família. De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal, a mãe teria dito à polícia que a criança morreu após ficar em jejum durante 15 dias. Segundo o depoimento, após a morte do bebê no ritual, a família decidiu cremar o corpo.

Mãe, pai e avós são presos suspeitos de matar bebê queimado em ritual

Polícia coleta vestígios que podem ser restos mortais do bebê Wesley

Polícia não descarta homicídio e ocultação de cadáver de bebê que sumiu em Teresina

Bebê está desaparecido há quase 2 meses em Teresina e família denuncia sequestro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: