Polícia

Polícia coleta vestígios que podem ser restos mortais do bebê Wesley

Pai, mãe e avós foram presos pela morte da criança

Da Redação

Quarta - 23/02/2022 às 08:21



Foto: Divulgação Wesley Ferreira
Wesley Ferreira

Peritos da Polícia Civil do Piauí foram até a comunidade São Bento, na zona rural de Altos, para coletar vestígios que podem ser os restos mortais do  bebê Wesley Carvalho Ferreira, de 1 ano e 10 meses, morto pela família em um ritual. A coleta dos vestígios foi realizada na tarde dessa terça-feira (22). 

A investigação é presidida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).  Os vestígios coletados irão passar por exames de DNA para identificar se o menino realmente foi morto queimado.

Nesta quarta-feira (23), a polícia seguirá com as oitivas de testemunhas e de familiares da vítima. Ontem (23), os pais e avós da criança foram presos. 

Mãe, pai e avós são presos suspeitos de matar bebê queimado em ritual

Bebê está desaparecido há quase 2 meses em Teresina e família denuncia sequestro

Polícia não descarta homicídio e ocultação de cadáver de bebê que sumiu em Teresina


Família denunciou sequestro

À princípio, a mãe do bebê, Ângela Valéria Ferreira, relatou que estava com o esposo e o filho na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, quando criminosos armados sequestraram o menino no dia 29 de dezembro do ano passado. O que chamou a atenção é que somente no dia 09 de fevereiro de 2022, o caso foi denunciado à Polícia Civil.

A polícia só teve conhecimento do caso porque uma irmã de Ângela, tia de Wesley, foi visitá-lo  e descobriu que os pais mudaram de endereço. A mulher conseguiu o novo endereço e ao chegar na casa não encontrou o menino. Foi quando Ângela relatou a história do sequestro e a tia foi denunciar o caso 42 dias depois.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil encontrou indícios de homicídio com ocultação de cadáver e descartou a hipótese de sequestro. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a Justiça expediu  quatro mandados de prisão temporária contra o pai, a mãe e os avós de Wesley Ferreira. Os presos foram levados pa

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: