INVESTIGAÇÃO

Bebê está desaparecido há quase 2 meses em Teresina e família denuncia sequestro

Somente após 42 dias, a família procurou a delegacia para denunciar um suposto sequestro da criança


Polícia investiga desaparecimento de bebê em Teresina

Polícia investiga desaparecimento de bebê em Teresina Foto: Divulgação

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) abriu um inquérito para investigar o sumiço de um bebê de 1 ano e 9 meses em Teresina. Segundo a denúncia, Wesley Carvalho Ferreira estava com os pais na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, quando teria sido sequestrado no dia 29 de dezembro de 2021.

O caso se torna intrigante porque a mãe da criança,  Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, só procurou a polícia no dia 09 de fevereiro de 2022, 42 dias depois do sequestro. A família registrou Boletim de Ocorrência e só então a polícia teve conhecimento do caso.

A mãe relatou que estava sentada em um banco da praça com o marido e filho quando os  sequestradores chegaram pedindo para entregar a criança. A mãe disse que achava que era brincadeira e daí os dois suspeitos teriam ameaçado atirar contra os pais caso não entregassem o menino. A mãe entregou e nunca mais viu o filho. 

Após o ocorrido, mãe e pai da criança mudaram de endereço e não falaram para ninguém o que aconteceu, temendo represálias. Quase dois meses depois, uma irmã de Angela foi até a residência onde ela morava e não a encontrou no local. Os vizinhos falaram o novo endereço e a irmã foi até lá.

A irmã de Angela teve conhecimento do caso porque foi pegar Wesley para passar uns dias com ela e dai descobriu que o menino havia sido sequestrado. A irmã incentivou a mãe do garoto a procurar a polícia para denunciar o caso.

 Os pais ainda não prestaram depoimento e o  inquérito é presidido pelo delegado Antônio Barbosa, que deve começar as oitivas dos familiares em breve.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: