Polícia

Polícia não descarta homicídio e ocultação de cadáver de bebê que sumiu em Teresina

A criança sumiu em dezembro de 2021 e somente em fevereiro que o caso foi denunciado

Da Redação

Sexta - 18/02/2022 às 16:49



Foto: Divulgação Polícia investiga desaparecimento de bebê em Teresina
Polícia investiga desaparecimento de bebê em Teresina

A Polícia Civil do Piauí investiga o sumiço de um bebê de 1 ano e 10 meses identificado como Wesley Carvalho Ferreira, em Teresina. A criança teria desaparecido no dia 29 de dezembro do ano passado e o caso só foi denunciado à polícia em 09 de fevereiro de 2022. O delegado Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada, informou nesta sexta-feira (18), que há indícios de homicídio e ocultação de cadáver. 

Os pais do bebê relatam que estavam na Praça da Bandeira, no Centro da capital, quando duas pessoas sequestraram a criança no dia 29 de dezembro. No entanto, somente depois 42 dias a família denunciou o caso à polícia, o que levantou suspeita.

Quem registrou o Boletim de Ocorrência foi uma tia da criança, a Maria do Socorro Costa. A família morava em Altos e depois do acontecimento passou a morar em Teresina. Já foi realizada uma perícia na casa de Altos e foram encontradas várias roupas jogadas em um terreno.

Bebê está desaparecido há quase 2 meses em Teresina e família denuncia sequestro

A tia da criança disse que os pais não denunciaram o crime antes porque estavam com medo dos criminosos. Maria do Socorro disse ainda que só ficou sabendo do caso porque estava sem contato com os pais do bebê e resolveu ir pessoalmente na casa onde eles moravam. Ao chegar lá, os vizinhos relataram que eles não moravam naquela casa. Ela conseguiu o novo endereço e não encontrou Wesley no local, foi quando a mãe do menino disse o que tinha acontecido.

O caso é acompanhado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). “A polícia trabalha com várias hipóteses e não descarta o homicídio com ocultação de cadáver. Mas somente teremos uma certeza do que aconteceu, no final da investigação", disse o delegado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: