Polícia

Policía apreende 66 toneladas de alimento e prende homem por receptação de carga

A carga havia sido roubada de uma empresa de alimentos em Teresina e foi encontrada na cidade de Serra Talhada, Pernambuco

Da Redação

Terça - 26/03/2024 às 11:32



Foto: SSP-PI O preso é apontado como parte de um grupo especializado em roubo de cargas na região de Teresina
O preso é apontado como parte de um grupo especializado em roubo de cargas na região de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais J. W. da S. R., na cidade de Serra Talhada, Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (25). O indivíduo foi detido sob acusação de receptação de carga.

A ação policial foi desencadeada após investigações que apontaram para o envolvimento do suspeito no desvio de uma carga de aproximadamente 66 toneladas de massa de milho. Essa carga foi roubada de uma empresa de alimentos em Teresina, em 15 de março de 2024, com destino à cidade de Dormentes, Pernambuco.

O suspeito, que também é investigado por falsificação de documentos e adulteração de sinal de veículo, além de tráfico de drogas, é apontado como parte de um grupo especializado em roubo de cargas na região de Teresina. A ação do grupo criminoso incluía a troca das placas dos veículos durante o trajeto para despistar as autoridades, direcionando a carga para destinos diferentes do originalmente planejado.

A ação foi realizada por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em colaboração com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e a Polícia Civil de Pernambuco.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou que o suspeito carregava a carga na empresa, alterava a rota durante o percurso e entregava a mercadoria a receptadores, antes de registrar falsamente um boletim de ocorrência em uma delegacia, alegando ter sido vítima de roubo.

A carga recuperada foi devolvida à empresa de alimentos.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: