Polícia

Polícia Federal apreende R$ 17 mil em operação em Oeiras

Suspeita é de que o dinheiro está relacionado à suspeita de que candidatos vendiam bebidas para compra de votos

Quarta - 12/10/2016 às 18:10



Foto: a24horas.com Polícia Federal
Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu R$ 17 mil e fichas de bebidas em operação realizada nesta terça-feira (11). A PF realiza a operação Evergetas, deflagrada ontem, e que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva. Uma pessoa, ainda, foi presa em flagrante.

De acordo com a PF, o dinheiro apreendido vai ser investigado, não há prova concretas de que seja ilícito, porém, estranha-se o fato de haver grande quantia em dinheiro em comércio após eleição.

A PF suspeita que as bebidas eram usadas pelos dois candidatos que disputavam a prefeitura de Oeiras para atrir pessoas para manifestações de campanha e conseguir votos. 

OPERAÇÃO EVERGETAS

A operação foi deflagrada nesta terça-feira (11). O objetivo é investigar a distribuição de bebidas alcoólicas para eleitores e populares em geral por parte das duas coligações adversárias que concorreram à prefeitura da cidade de Oeiras, localizada na região Sul do Piauí.

O nome Evergetas é oriundo do evergetismo. A palavra deriva do grego e significa “eu faço boas obras”. Isso indica a prática, no mundo clássico, de presentes luxuosos para a comunidade de forma aparentemente desinteressada.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: