A terceira fase da Operação Rastreados, deflagrada na manhã desta quarta-feira (07), cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais do município de Barras, região norte do Piauí.
Com o propósito de combater a comercialização de veículos e peças de veículos furtados ou roubados e desarticular redes criminosas envolvidas na receptação qualificada desses objetos, cerca de 200 policiais da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) participaram da ação.
O órgão não informou quantos veículos foram apreendidos nem se houve prisões de criminosos. De acordo com o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, a polícia também desenvolveu ações educativas.
"Fizemos inspeções veiculares e fizemos a parte da conscientização da população, distribuindo cards educativos para mostrar que não devem adquirir peças e veículos de origem duvidosa. É importante destacar que apreendemos várias motocicletas e veículos adulterados, roubados ou furtados", disse.
A operação é resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil do Piauí (PC/PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), SEFAZ/PI, DETRAN/PI, Polícia Militar do Piauí (PM/PI), Departamento de Polícia Científica do Piauí (DEPOC), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e outras entidades estaduais de segurança pública.
Fonte: SSP-PI