Polícia

Mulher é presa fugindo para o Ceará com 43 celulares roubados no Piauí

Os aparelhos foram roubados durante uma festa que ocorreu em José de Freitas; delegado explicou que o caso pode não ter relação com revenda no Pará

Redação

Segunda - 08/04/2024 às 17:32



Foto: Polícia Civil Celulares apreendidos pela Pela Polícia Civil
Celulares apreendidos pela Pela Polícia Civil

Uma mulher chamada Maria do Rosário Batista foi presa em Timon, no Maranhão, dentro de um ônibus que seguia para Sobral, no Ceará, nesta segunda-feira (08) com 43 celulares roubados de uma festa na cidade piauiense de José de Freitas. A ação foi deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Superintendência de Ações Integradas (SOI).

Segundo o Superintendente de Operações Integradas da SSP, Matheus Zanatta, a mulher havia sido presas outras vezes, tendo inclusive uma condenação por receptação.

“Esses celulares foram subtraídos nessa festa onde se concentrava um grande número de pessoas e provavelmente seriam comercializados em outros estados. Essa mulher foi presa em uma barreira policial no Piauí, a mesma estava dentro de um ônibus que seguia da cidade de Timon, Estado do Maranhão, para o município de Sobral, Ceará. É importante ressaltar que a mesma já responde pelo crime de receptação”, explicou Zanatta.

A mulher foi encontrada em um ônibus que seguia para o Ceará 

Ao Piauí Hoje o delegado Samuel Silveira, do Denarc, esclareceu que não há indícios suficientes para afirmar que Maria do Rosário tenha relação com um grupo de pessoas presas no Pará por receptação de aparelhos roubados, há aproximadamente um mês. O grupo viajava o Brasil para roubar celulares durantes festas populares.

"Não tenho condições de afirmar, mas o modus operandi é o mesmo de roubar aqui no Piauí e vender em outros estados", disse

As pessoas que tiveram seus aparelhos roubados em José de Freitas devem se dirigir, na próxima terça-feira (09), para a sede da SOI, que fica localizada na Secretaria de Segurança Pública, em Teresina, a partir das 8h, com seus documentos, para serem restituídos.

Relembre o caso:

Sete pessoas, entre eles um casal de empresários, foram presas nesta quinta-feira (14) por integrar um esquema de revenda de celulares roubados no Pará. A Polícia Civil explicou que o grupo roubava os aparelhos durantes festas e shows no Piauí para revender no Pará. A 14º fase da Operação Interditados foi deflagrada hoje (14) nos estados do Piauí e Pará.

A loja do casal, situada na Travessa Quintino Bocaiuva, na cidade paraense, foi fechada pela Receita Federal. Todos os produtos apreendidos passarão por verificação da polícia para identificar materiais roubados. Cerca de R$ 1 milhão em produtos foram retidos. A polícia identificou, ainda, que os investigados emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores. Com o casal foi apreendida, também, uma pistola sem registro.

Matéria relacionada:

Sete pessoas são presas por esquema de roubo e revenda de celulares no Pará

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: