
A fuga do condutor de uma motocicleta de uma blitz do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) causou um acidente que deixou uma jovem gravemente ferida, na noite desse sábado, 9. A passageira e o condutor não tiveram as identidades reveladas. O acidente aconteceu próximo ao Cajuína Eventos, por volta de 21h, no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.
Um pedestre também ficou ferido após ser atropelado pelo motociclista. Segundo o BPTran, o motoqueiro não atendeu ao pedido de parada e fugiu. Ao tentar ver se estava sendo perseguido, perdeu o controle da moto, atropelou um pedestre e colidiu com um carro estacionado. A passageira ficou ferida na cabeça com o impacto da queda.
O condutor não estava habilitado para dirigir e ele e a passageira estavam sem capacete. Além disso, após exame de alcoolemia, foi constatado que ele tinha consumido bebida alcoólica. O Samu foi acionado e a passageira levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motoqueiro foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.