O sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Oliveira, morreu na madrugada deste sábado (14), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado desde segunda-feira (9), quando foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste de Teresina.
O velório será na Igreja Savina Petrilli no bairro Dirceu I, às 15 horas.
Entenda o caso
Câmeras de segurança mostram o momento em que sargento é abordado pelos criminosos. Dois deles chegaram em uma motocicleta, e os outros estavam em um carro. O grupo teria se reunido em uma festa e decidido cometer assaltos na região. Além disso, os criminosos não sabiam que a vítima era um sargento da Polícia Militar e queriam apenas roubar o veículo. Ao perceber que ele estava armado, também tentaram levar a arma.
Um dos assaltantes, identificado como Sávio Guilherme dos Santos Costa, morreu ao tentar fugir de motocicleta. Ele foi atingido pelos disparos, perdeu o controle do veículo e bateu a cabeça na calçada.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seis pessoas estavam envolvidas na ação.
Um jovem identificado como João Pedro se apresentou no DHPP, acompanhado de sua advogada. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, suspeito de envolvimento no crime, mas negou ser autor dos disparos que atingiram o policial. A motocicleta usada no crime seria do irmão de João Pedro, que está preso.