Polícia

TROCA DE TIROS

Preso suspeito de atirar em policial em Teresina; sargento está entubado no HUT

Suspeito de envolvimento no crime se apresentou no DHPP, mas negou ser autor dos disparos

Dhara Leandro

Terça - 10/12/2024 às 11:32



Foto: Reprodução Imagem mostra o local do ataque dos assaltantes e a reação do sargento
Imagem mostra o local do ataque dos assaltantes e a reação do sargento

O sargento J. Oliveira está entubado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após passar por cirurgia. Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo em um confronto com assaltantes no bairro Alto da Ressureição, zona Sudeste de Teresina, na manhã dessa segunda-feira (9). Seu estado de saúde é grave, mas estável.

Toda a ação aconteceu na frente de uma padaria. Câmeras de segurança mostram o momento em que sargento estava abrindo o porta-malas do próprio carro quando é abordado por pelo menos 5 criminosos. Dois deles chegaram em uma motocicleta, e os outros estavam em um carro. O grupo teria tentado roubar a arma do policial.

Um dos assaltantes, identificado como Sávio Guilherme dos Santos Costa, morreu ao tentar fugir de motocicleta. Ele foi atingido pelos disparos, perdeu o controle do veículo e bateu a cabeça na calçada.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seis pessoas estavam envolvidas na ação. O grupo teria se reunido em uma festa e decidido cometer assaltos na região. Além disso, os criminosos não sabiam que a vítima era um sargento da Polícia Militar e queriam apenas roubar o veículo. Ao perceber que ele estava armado, também tentaram levar a arma.

Ainda na manhã de ontem, um jovem identificado como João Pedro se apresentou no DHPP, acompanhado de sua advogada. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, suspeito de envolvimento no crime, mas negou ser autor dos disparos que atingiram o policial. A motocicleta usada no crime seria do irmão de João Pedro, que está preso.

"Ele foi pressionado a comparecer graças às buscas e à ação das polícias, por receio. Então, ele veio, prestou seu depoimento. E durante o seu interrogatório, ele confessa o crime, mas ele relata uma história que se torna mais conveniente para ele. Mas há fortes indícios que apontam que ele seja, de fato, esse atirador", disse o delegado.

O caso continua sendo investigado e a polícia trabalha para identificar os demais envolvidos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<