FAIXA ETÁRIA
Teresinha Ferreira
06 de outubro de 2026 às 00:43 ▪ Atualizado há 32 minutos
Nas eleições de domingo (4), Lucas Ribeiro (PP) foi eleito governador mais jovem da Paraíba com 64,30% dos votos. Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, foi reeleito com 68,98%, sendo o mais velho em exercício com 70 anos.
Filipe Barros (PL-PR) se tornou o senador mais jovem do Brasil aos 35 anos, conquistando 27,25% dos votos válidos. Já Julio César, o Julim do Lula (PSD-PI), foi eleito aos 78 anos.
Lucas Ribeiro assumiu o governo paraibano após a renúncia de João Azevedo, seu colega de chapa, e tem experiência como vereador e vice-prefeito de Campina Grande. Jorginho Mello é conhecido por seu passado como deputado federal e senador.
Filipe Barros, deputado federal pelo Paraná, tem história política como vereador de Londrina. Enquanto isso, Julim do Lula, deputado federal pelo Piauí, tem um vasto currículo incluindo gestão municipal em Guadalupe e atuações em órgãos estaduais e federais.
Fonte: Agência Brasil
ALERTA VERMELHO
ELEIÇÕES 2026
PROFECIA CONFIRMADA
ELEIÇÕES 2026
ELEIÇÕES NO RIO
ELEIÇÕES 2026