Uma roça de maconha com aproximadamente 90 mil pés cultivados foi localizada na manhã desta quinta-feira (12), em uma propriedade do município de Conceição do Canindé, no Sul do Piauí. A propriedade contava com duas áreas de plantio, e a área cultivada com pés de maconha corresponde a 1,5 hectares. Duas pessoas foram presas.
A plantação foi encontrada em ação conjunta da Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Diretoria de Inteligência da PMPI, Companhia de Caatinga da Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi, ao final do processo, a plantação produziria cerca de 7,5 toneladas de drogas.
"Essa operação é resultado de um trabalho integrado entre as polícias militares do Piauí e da Bahia e a Polícia Civil, que resultou na localização de uma propriedade na zona rural do município de Conceição do Canindé. Os presos foram apresentados junto à polícia judiciária para as providências legais, bem como toda droga foi incinerada no local", explica.
Confira: