O prefeito de Picos, Pablo Santos, decretou estado de calamidade pública após as fortes chuvas que atingiram a cidade.
Foi criado um Comitê de Crise Emergencial com a participação das secretarias municipais de Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Trânsito, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
"Estamos trabalhando de forma integrada para enfrentar os desafios, buscar soluções rápidas e aliviar o sofrimento de nossa população. Minha solidariedade vai para todas as famílias atingidas e para aqueles que perderam seus entes queridos. Reafirmo nosso compromisso de fazer tudo o que for necessário para apoiar e proteger nossa cidade neste momento tão difícil", compartilhou o prefeito, em suas redes sociais.
Diversos pontos estão alagados. Além disso, a chuva causou a morte de duas pessoas e deixou vários desabrigados.
Uma das vítimas fatais foi o bancário Marcondes Barros, que morreu ao tentar salvar os cachorros da família da enchente. A outra vítima foi identificada como Francisco Vicente de Sousa, que morreu enquanto atravessava uma ponte. Um poste de energia elétrica caiu na correnteza, eletrocutando o homem.
Matérias relacionadas:
Gerente da Caixa Econômica morre arrastado por enxurrada em Picos
Bebê e mulher em trabalho de parto são resgatados durante temporal em Picos
Poste cai em cima de ponte alagada e homem morre eletrocutado em Picos