
Acusado de latrocínio - roubo seguido de morte - praticado contra o cabelereiro Ezequias Oliveira do Carmo, em 2013, Joel Luis da Silva, 34 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (29), próximo do apartamento onde moram os país, no Conjunto João Emílio Falcão, na zona Sul de Teresina.
A prisão foi feita por policiais da Divisão de Capturas (DICAP) da Polícia Civil do Estado do Piauí. Joel vinha sendo monitorado pela polícia e estava na rua quando foi cercado e preso sem oferecer resistência.
"A equipe fez uma campana, escolhemos o melhor dia, que no caso foi hoje (29) e efetuamos a prisão dele no meio da rua, próximo à casa dos pais deles, na frente da população, ele foi cercado e não ofereceu resistência”, relatou o delegado Odílio.
Joel vai cumprir sentença de 22 anos de prisão. O preso foi encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, na zonal sul de Teresina.
O crime
Ezequias foi morto a facadas no apartamento onde residia, no bairro Cristo Rei. Joel levou vários objetos e o carro da vítima, abandonado na Estrada da Alegria.
Fonte: Polícia Civil